Topo

Neymar diz ser o melhor do mundo: "Messi e CR7 são de outro planeta"

Do UOL, em São Paulo

15/06/2018 09h24

Neymar diz que a Bola de Ouro não é sua prioridade na temporada. Ainda assim, afirmou ser o melhor jogador do mundo na atualidade, em entrevista ao canal do Youtube “Desimpedidos”. A resposta vem por um motivo: para o brasileiro, Messi e Cristiano Ronaldo não entram na lista.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

“Modéstia à parte, hoje eu me sinto o melhor jogador do mundo. Messi e Cristiano Ronaldo estão em outro planeta, então hoje eu sou o número 1”, brincou Neymar.

Tendo perdido metade da temporada europeia por causa da lesão no pé direito, Neymar não desponta como um dos favoritos a ganhar a Bola de Ouro desta temporada. Um título da Copa do Mundo, contudo, poderia mudar o cenário.

“Não é uma coisa que me preocupa. Não quero ser o melhor do mundo, quero ganhar a Copa do Mundo. Porque se ganhar a Copa do Mundo eu que estarei feliz, minha família, meu país, pouco importa a Bola de Ouro”, completou Neymar.

A seleção brasileira estreia na Copa do Mundo contra a Suíça neste domingo (17), às 15h (de Brasília). Na sequência, enfrenta a Costa Rica no dia 22 e termina a fase de grupos contra a Sérvia, no dia 27.

No primeiro jogo, a CBF confirmou que o Brasil atuará com o primeiro uniforme, caracterizado pela tradicional camisa amarela. O árbitro dessa partida será o mexicano Cesar Ramos, o mesmo que apitou a final do último Mundial de Clubes da Fifa, entre Grêmio e Real Madrid.