Topo

Croácia

Modric perde a paciência em coletiva após pergunta sobre empresário preso

AFP PHOTO / OZAN KOSE
Imagem: AFP PHOTO / OZAN KOSE

Do UOL, em São Paulo

15/06/2018 19h22

Luka Modric não gostou nada da entrevista coletiva que concedeu nesta sexta-feira (15), no Estádio de Kaliningrado, na véspera da estreia da seleção croata na Copa do Mundo. Questionado sobre a prisão de seu empresário, Zdravko Mamic, ele perdeu a paciência e se recusou a responder.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

“Esta é a Copa do Mundo, aqui é futebol. Você não tem nada melhor para perguntar? Há quanto tempo está pensando nessa questão?”, rebateu, irritado.

O empresário foi detido na última quinta-feira (15), na Bósnia, sob acusação de peculato e evasão fiscal. Ele teria desviado dinheiro em várias transferências de futebol, incluindo a ida de Modric para o Tottenham (ING) em 2008. O jogador depôs no caso e foi acusado de dar falso testemunho.

A pergunta partiu de um jornalista inglês, que queria saber se o processo judicial teria afetado de alguma forma os jogadores da Croácia. A seleção estreia neste sábado (16), contra a Nigéria, pelo grupo C da Copa do Mundo.

No mais, Modric esteve tranquilo e admitiu que sua geração está pressionada a alcançar grandes feitos em um Mundial. “É justo dizer que é a última chance. Isso não nos incomoda, pois estamos preocupados primeiro com o jogo de amanhã, e depois nas demais partidas. Queremos passar de fase, e então vamos ver”, afirmou.

Aos 32 anos, o meio-campista chega à terceira Copa do Mundo da carreira. Tanto em 2006 quanto em 2014 a Croácia caiu na primeira fase (não participou em 2010). Outros destaques do time, Lovren (28 anos), Rakitic (30) e Mandzukic (32) também já não são mais garotos.

Croácia