PUBLICIDADE
Topo

Copa 2018

Imprensa internacional brinca com gol contra decisivo do Marrocos

Aziz Bouhaddouz, da seleção do Marrocos, sai de campo chorando após marcar gol contra e dar a vitória para o Irã - FP PHOTO / Paul ELLIS
Aziz Bouhaddouz, da seleção do Marrocos, sai de campo chorando após marcar gol contra e dar a vitória para o Irã Imagem: FP PHOTO / Paul ELLIS

Do UOL, em São Paulo

15/06/2018 14h56

Classificação e Jogos

Parece óbvio, mas, por via das dúvidas, o jornal argentino Olé achou por bem avisar o atacante Aziz Bouhaddouz de que o gol era do outro lado. Afinal, o marroquino, que entrou em campo aos 32 minutos do segundo tempo, cabeceou contra o próprio patrimônio e fez o gol contra que decidiu, a favor do Irã, por 1 a 0, o duelo que abriu o Grupo B da Copa do Mundo.

Assista ao gol que deu vitória ao Irã sobre o Marrocos
Autor de gol contra sai chorando após dar vitória ao Irã

O tom de brincadeira em cima do erro de Bouhaddouz, que fez um gol contra decisivo aos 49 minutos do segundo tempo no jogo mais importante para seu time no Mundial, marcou a cobertura da imprensa internacional sobre o jogo. A Gazzetta, jornal italiano, por exemplo, lembrou que "O Marrocos fez o gol que deu a vitória ao Irã". 

Olé brinca com gol contra do Marrocos - Reprodução/Olé - Reprodução/Olé
Imagem: Reprodução/Olé

Para a imprensa espanhola, o jogo foi de baixo nível técnico e reforçou a necessidade de a Espanha conseguir os seis pontos contra Marrocos e Irã e usar o jogo contra Portugal para decidir o primeiro lugar do Grupo B. O Marca citou que tanto Marrocos quanto Irã são times que aparecem de quatro em quatro anos para jogar a fase de grupos.

Copa 2018