Topo

Cafu alerta para dificuldade contra Suíça na estreia: "Não subestimem"

Do UOL, em São Paulo

15/06/2018 21h53

Capitão do penta em 2002, o ex-lateral Cafu mandou um alerta para a seleção brasileira antes da estreia na Copa do Mundo na Rússia. Apesar do favoritismo, o ex-jogador acredita que o Brasil não deve subestimar a Suíça, no próximo domingo (17), na Arena Rostov.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

Para Cafu, a Suíça pode surpreender a seleção de Tite com uma proposta de jogo defensiva. "Claro, o Brasil é superior e mais criativo que a Suíça. Se os dois times jogarem no ataque, a Suíça não tem chances. Mas, se defendendo bem, eles têm uma chance", disse o ex-camisa 2 ao site suíço Le Matin.

"Acredito que a seleção vai vencer, mas com dificuldade. Não subestimem a Suíça, que vem disputando os principais campeonatos. Isso prova o seu valor", acrescentou Cafu, que defendeu a seleção brasileira nas Copas de 1994, 1998, 2002 e 2006.

Além disso, o ex-lateral destacou que partidas em estreias de Copa costumam ser bastante complicadas e citou que o Brasil pode ter problemas diante de uma possível retranca.

"É o primeiro jogo do Brasil e não há um número grande de referências, apesar da campanha brilhante nas Eliminatórias. Sinceramente, eu espero um jogo complicado, especialmente porque a Suíça se defende muito bem. E o Brasil sempre teve problema contra equipes que deixam poucos espaços", declarou.

Apesar da cautela, Cafu apontou o Brasil como o grande candidato ao título mundial e enalteceu o trabalho de Tite à frente da seleção.

"Ele [Tite] construiu um time. Ele deu identidade e um sistema de jogo bem definido. Os jogadores seguem, tem consistência. Sempre houve qualidade, mas ele montou as peças. Estou ansioso para ver como será na Copa. Acredito que o Brasil é o grande favorito", opinou.

O Brasil enfrenta a Suíça às 15 (horário de Brasília) pela primeira rodada do Grupo E. A chave ainda conta com Sérvia e Costa Rica.