Topo

Copa 2018

Técnico da Rússia diz que seleção vai mostrar que 'sabe jogar'

Técnico da seleção russa,  Stanislav Cherchesov, celebra vitória na estreia da Copa - REUTERS/Carl Recine
Técnico da seleção russa, Stanislav Cherchesov, celebra vitória na estreia da Copa Imagem: REUTERS/Carl Recine

Do UOL, em São Paulo

14/06/2018 14h26

A estreia da Rússia na Copa do Mundo não poderia ser melhor. Com dois gols de Cheryshev, a anfitriã do Mundial goleou a Arábia Saudita por 5 a 0 no Luzhniki Stadium, em Moscou, e surpreendeu até mesmo o técnico Cherchesov.

Clique aqui e veja os gols
Confira a tabela completa e o calendário de jogos

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial

“Esse resultado não, mas esperávamos esse jogo. É difícil falar, nós realizamos um grande trabalho hoje e queremos mostrar que sabemos jogar e vamos fazer tudo para provar isso”, disse Stanislav Cherchesov, técnico da Rússia.

"Somos honestos no que estamos fazendo. Fiquei relaxado ontem e hoje estou relaxado porque conheço meus jogadores. É um prazer trabalhar com eles", afirmou o treinador. Autor do último gol da partida, Aleksandr Golovin disse que para a Rússia, “cada jogo é como se fosse o último”.

A vitória deixa os russos na liderança do Grupo A com 3 pontos e um saldo de cinco gols. Egito e Uruguai se enfrentam nesta sexta-feira e completam o grupo. 

Do lado saudita, o técnico argentino Juan Antonio Pizzi lamentou a expressiva derrota na abertura da Copa e falou do fraco desempenho da sua seleção.

“Jogamos uma partida muito ruim, nós não conseguimos jogar como queríamos, eles nos ganharam de uma forma muito contundente. Tentamos nos esforçar, mas o jogo foi difícil. A intenção foi uma e resultado outro”, disse. Na coletiva de imprensa após o jogo, Pizzi voltou a dizer que o desempenho de seus jogadores foi abaixo do esperado.

"Creio que o rival fez muito pouco para ter esse resultado e, com todo respeito, foi muito mais o nosso baixo rendimento do que o potencial mostrado pelo nosso adversário", afirmou. 

“Lamentavelmente temos de nos levantar e tirar essa sensação de vergonha e começar a pensar na próxima partida. Vou seguir trabalhando, confio plenamente no que fizemos até agora e no que podem fazer os jogadores. Confio plenamente que vamos ter uma performance melhor na próxima partida”, completou Pizzi.

Na próxima rodada do Grupo A os russos enfrentam o Egito na terça-feira (19), em São Petesburgo, e os árabes jogam contra o Uruguai na quarta-feira (20), em Rostov.

Copa 2018