Seleção sofre com calor em Sochi e pode ter até 30ºC em estreia na Copa

A imagem de uma Rússia fria e gelada passa longe da seleção brasileira neste início de Copa do Mundo. Baseado em Sochi, o grupo de Tite tem sofrido com o calor no balneário banhado pelo Mar Negro e já fez até alterações na programação de treino para escapar do sol forte que faz a temperatura superar com facilidade os 30ºC.
- Confira a tabela completa e o calendário de jogos
- Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário
Inicialmente, a comissão técnica esperava encontrar temperatura na casa dos 25ºC na cidade, mas o termômetro chega a registrar até 35ºC em dias de calor mais intenso.
E a realidade em Rostov, palco da estreia contra a Suíça, no próximo domingo (17), será semelhante. Com altas temperaturas nos últimos dias, a ideia é que o termômetro bata até 30ºC no dia do jogo.
No sábado, véspera do duelo e dia do treino oficial na arena em Rostov, a previsão aponta para 34ºC.
O cenário preocupa a comissão técnica. Mesmo treinando em ambiente parecido, o desgaste do grupo seria elevado logo no primeiro jogo do Mundial.
Em 2014, o calor também foi assunto na preparação da seleção. Após semanas de treino na gelada Teresópolis, o time de Felipão encarou temperaturas elevadas em Fortaleza, Brasília e Belo Horizonte.
Para 2018, a temperatura foi aumentando ao logo da preparação. O início novamente ocorreu em Teresópolis, com dias de temperaturas inferiores a 10ºC. Em Londres, antes da ida para Sochi, o verão inglês permitiu alguns dias de sol e menos agasalhos.
Já em Sochi, o calor é tão forte que o mergulho na praia virou rotina para a equipe. Após os treinos, os jogadores têm uma faixa de areia reservada pelo luxuoso hotel em que estão para desfrutar do Mar Negro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.