Ronaldo elogia "veterano" Jesus e diz: Neymar logo terá mais gols que Pelé

Dono da camisa 9 em 2018, Gabriel Jesus tem o aval de quem mais importa: Ronaldo. Nesta quinta-feira (14), o Fenômeno fez vários elogios ao jovem atacante da seleção brasileira e do Manchester City, que deve ser o titular de Tite logo na estreia. Neymar também foi assunto.
“Eu o vejo muito bem, amadurecendo muito rápido. Essa passagem pelo City o fez evoluir muito rápido, e ele se adaptou muito bem no futebol inglês. É um garoto que se comporta como veterano dentro de campo”, exaltou Ronaldo no SporTV.
Comentarista de seleção brasileira, o ex-atleta participou de todo o programa “Seleção SporTV”. Sua análise sobre o futebol de Gabriel Jesus não se restringiu aos elogios, já´que o Fenômeno também fez uma previsão positiva.
“Um jogador extremamente voluntarioso, se propõe a ajudar na marcação e na frente, com muita movimentação e disponibilidade. Eu acho que vai fazer uma boa Copa, o Gabriel Jesus”, afirmou o pentacampeão do mundo em 2002.
Questionado sobre como se sentiu quando o alemão Miroslav Klose o superou como maior artilheiro da história das Copas, Ronaldo mostrou tranquilidade e foi além: disse que Neymar, que acaba de igualar Romário com 55 gols pela seleção, ainda ultrapassará ele próprio (com 67) e Pelé (com 95).
“Para mim, ser superado não é demérito. Essa semana eu fui até perguntado sobre o Neymar: tomara que ele me passe, que passe o Pelé. Olha quanta coisa boa pode acontecer se ele fizer isso! Ele tem ambição de gols, busca os gols sempre. Logo logo, ele vai passar”, encerrou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.