Ídolo da Inter, argentino Zanetti critica ausência de Icardi na Copa

O argentino Javier Zanetti, vice-presidente e um dos maiores ídolos da história da Internazionale, criticou a ausência de Mauro Icardi na lista de convocados a Copa do Mundo. O atacante de 25 anos foi uma das ausências mais comentadas entre os escolhidos do técnico Jorge Sampaoli.
- Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
- Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso
"Mauro merecia estar na Copa por todo o trabalho que fez nestes anos recentes na Inter", disse Zanetti. "Nós estamos falando de alguém que marca mais de 20 gols por temporada. O que ele fez mostra que deveria estar entre os convocados, mesmo que não fosse como a primeira opção de sua posição. Na Argentina dizem que as razões não estão relacionadas ao futebol, mas eu duvido. Quero crer que Sampaoli fez uma escolha puramente técnica ao favorecer Higuaín e Agüero", completou o ex-capitão da Inter.
As versões extracampo citadas por Zanetti se referem a boatos de que o jogador seria rejeitado por alguns dos principais jogadores argentinos por conta de seu relacionamento com Wanda Nara, ex-mulher de Maxi López. Também teria pesado contra Icardi o pedido de dispensa dos amistosos contra Nigéria e Rússia, em novembro passado.
A Argentina estreia na Copa do Mundo às 10h deste sábado, contra a Islândia, na Otkrytiye Arena, em Moscou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.