Craque inglês critica 'ola' em estádio e causa polêmica no Twitter

A Copa do Mundo mal começou e a Rússia já presenciou uma das grandes tradições do futebol. Afinal, nada melhor para o torcedor passar o tempo durante um passeio do time da casa do que fazendo a tradicional ola. O gesto, porém, não é unânime. Tanto é que o ex-craque inglês Gary Lineker foi ao Twitter para criticar a atitude. E causou polêmica.
- Confira a tabela completa e o calendário de jogos
- Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário
"Ah não, a p... da onda mexicana (ola) não", escreveu o ex-jogador, que foi o chefe de cerimônias do sorteio da Copa do Mundo, no ano passado, e que hoje em dia é conhecido pelo tom sempre ácido de suas críticas.
Mas mexer com um dos patrimônios do futebol mundial fez o próprio Liniker ir de pedra a vidraça. Com mais de 2 mil comentários, a postagem logo se transformou em um depósito de memes, a maioria deles favorável às olas.
Lineker tem 57 anos e, durante a carreira de jogador, brilhou com as camisas do Leicester, do Barcelona e do Tottenham. Em 1986, foi o artilheiro da Copa do Mundo pela Inglaterra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.