CBF confirma Copa América em 2019 com cinco sedes

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou nesta quinta-feira que a Copa América de 2019, que será realizada no Brasil, terá cinco sedes: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador.
- Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
- Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso
A informação sobre as cinco sedes foi dada pelo vice-presidente da CBF e presidente do Comitê Organizador da Copa América, Fernando Sarney, durante encontro entre representantes da Conmebol, em Moscou, nesta quinta.
Inicialmente, a CBF estudava usar sete sedes, mas o baixo número de participantes no torneio (12 seleções) fez a entidade mudar os planos. O número menor de sedes também foi definido em virtude de redução de custos. Ainda não há contratos altos com patrocinadores feitos para a Copa América de 2019.
Além das dez seleções filiadas à Conmebol, a competição vai contar com Japão e Qatar como equipes convidadas.
O Brasil recebe a competição continental pela primeira vez desde 1989, quando se sagrou campeão. O torneio vai ocorrer entre junho e julho de 2019.
A competição volta a ter 12 seleções depois da inchada edição centenária, ocorrida em 2016 nos Estados Unidos e que contou com 16 times. Dos atuais convidados, o Japão retorna ao torneio após 20 anos fora, enquanto o Qatar se testa em meio à preparação para o seu Mundial, marcado para 2022.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.