Xavi elogia demissão e critica atitude 'inoportuna' de técnico da Espanha
O anúncio de Julen Lopetegui como novo técnico do Real Madrid e sua demissão da seleção espanhola nesta quarta-feira (13), a dois dias da estreia na Copa do Mundo da Rússia, gerou caos na Espanha.
- Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
- Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso
Em entrevista ao jornal Marca, Xavi Hernández, campeão do mundo em 2010, criticou o agora ex-técnico da seleção por sua decisão de assinar com o Real Madrid tão perto do Mundial.
"A decisão me parece inoportuna, inesperada e precipitada. Foi uma surpresa, mas Rubiales (presidente da Federação Espanhola) reagiu muito bem, pensou na Federação, que deve estar sempre acima das pessoas", disse.
Ex-capitão e ídolo do Barcelona, Xavi também cutucou o rival de Madri pela situação e falou sobre Hierro, que assumirá o comando da seleção na Copa do Mundo.
"Quem sou eu para criticar a atitude do Real Madrid, mas como ex-jogador, acredito que a Federação tomou uma boa decisão. Hierro é um treinador muito preparado para o cargo. Para mim, a Espanha segue como favorita para vencer. Dentro desse grupo há pessoas que podem lidar bem com esse episódio", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.