Topo

Portugal

Shawn Mendes lança música oficial da seleção de Portugal para a Copa 2018

Filho de pai português e mão inglesa, cantor canadense se diz fã de Cristiano Ronaldo - Marco Antonio Teixeira/UOL
Filho de pai português e mão inglesa, cantor canadense se diz fã de Cristiano Ronaldo Imagem: Marco Antonio Teixeira/UOL

Do UOL, em São Paulo

13/06/2018 15h16

O cantor canadense Shawn Mendes apresentou nesta quarta-feira uma versão de In my blood, um de seus recentes sucessos, para apoiar a seleção de Portugal na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

A releitura da canção foi feita a convite da Federação Portuguesa de Futebol, segundo o jornal A Bola, e traz versos cantados em português. No clipe, as imagens do cantor se misturam às dos jogadores portugueses.

A canção é chamada pela própria Federação Portuguesa de Futebol de “música oficial de apoio à equipe para este Mundial”. Em declarações publicadas pela imprensa de Portugal, o artista se mostra admirador do futebol português.

“Acompanho as seleções de Portugal e Inglaterra por influência dos meus pais, que vieram desses países. No Mundial, vou torcer sobretudo por Portugal e pelo Cristiano Ronaldo, meu jogador preferido e provavelmente uma das minhas maiores fontes de inspiração”, declarou.

Filho de mãe inglesa e pai português, o canadense não é o primeiro artista de seu país a apoiar o futebol lusitano. Em 2004, coube à cantora luso-canadense Nelly Furtado gravar a música-tema da Eurocopa, Força.

Na Copa do Mundo, Portugal está no Grupo B, ao lado de Espanha, Irã e Marrocos. A estreia lusitana acontece na sexta-feira (15), diante dos espanhóis, em Sochi.

Portugal