"Se Messi fosse brasileiro, já seria campeão do mundo", diz Roberto Carlos

Pentacampeão mundial em 2002, o ex-lateral Roberto Carlos deu uma declaração inusitada sobre Lionel Messi. Em entrevista ao canal TyC Sports, o ex-jogador disse que o craque argentino já teria conquistado uma Copa do Mundo caso vestisse a camisa da seleção brasileira.
O ex-lateral fez a observação quando foi questionado pelo repórter sobre o motivo de Messi nunca ter vencido um Mundial com a Argentina. Sem rodeios, Roberto Carlos respondeu que "se Messi fosse brasileiro, já teria sido campeão do mundo".
Durante a entrevista, Roberto Carlos também afirmou que gostaria de ter atuado ao lado do próprio Messi, além de Neymar e Cristiano Ronaldo, durante a carreira. O ex-lateral viveu o seu auge com a camisa do Real Madrid entre 1996 e 2007. Neste período, ele conquistou quatro vezes o Campeonato Espanhol e três Ligas dos Campeões.
Na Rússia, Messi disputará sua quarta Copa do Mundo. Após bater na trave com o vice-campeonato em 2014, o craque terá nova chance para alcançar o tão sonhado troféu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.