PUBLICIDADE
Topo

"Se Messi fosse brasileiro, já seria campeão do mundo", diz Roberto Carlos

Lionel Messi, após a derrota na final da Copa do Mundo de 2014 - Xinhua/Lui Siu Wai
Lionel Messi, após a derrota na final da Copa do Mundo de 2014 Imagem: Xinhua/Lui Siu Wai

Do UOL, em São Paulo

13/06/2018 18h51

Classificação e Jogos

Pentacampeão mundial em 2002, o ex-lateral Roberto Carlos deu uma declaração inusitada sobre Lionel Messi. Em entrevista ao canal TyC Sports, o ex-jogador disse que o craque argentino já teria conquistado uma Copa do Mundo caso vestisse a camisa da seleção brasileira.

O ex-lateral fez a observação quando foi questionado pelo repórter sobre o motivo de Messi nunca ter vencido um Mundial com a Argentina. Sem rodeios, Roberto Carlos respondeu que "se Messi fosse brasileiro, já teria sido campeão do mundo".

Durante a entrevista, Roberto Carlos também afirmou que gostaria de ter atuado ao lado do próprio Messi, além de Neymar e Cristiano Ronaldo, durante a carreira. O ex-lateral viveu o seu auge com a camisa do Real Madrid entre 1996 e 2007. Neste período, ele conquistou quatro vezes o Campeonato Espanhol e três Ligas dos Campeões.

Na Rússia, Messi disputará sua quarta Copa do Mundo. Após bater na trave com o vice-campeonato em 2014, o craque terá nova chance para alcançar o tão sonhado troféu.

Argentina