Topo

Espanha

Piqué cita time de basquete campeão após saída de treinador: "Todos unidos"

Gerard Piqué em ação durante treino da seleção espanhola - PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP
Gerard Piqué em ação durante treino da seleção espanhola Imagem: PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP

Do UOL, em São Paulo

13/06/2018 15h44

Horas depois de a Espanha demitir o técnico Julen Lopetegui, o zagueiro Gerard Piqué usou sua conta pessoal no Twitter para dizer que a seleção segue na briga pelo título. Para isso, ele lembrou um caso ocorrido no basquete dos Estados Unidos.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

"Universidade de Michigan. Basquete. 1989. Campeão da NCAA. Não seria a primeira vez que acontece. Todos unidos, agora mais do que nunca", afirmou Piqué.

No caso citado por Piqué, Bill Frieder, então técnico do Michigan Wolverines, time de basquete da Universidade de Michigan, anunciou que havia aceitado uma proposta da Universidade do Estado da Arizona pouco antes do início da liga universitária dos Estados Unidos.

Diretor da atlética de Michigan, Bo Schembechler resolveu demitir Frieder imediatamente e promoveu o assistente técnico Steve Fisher ao cargo de treinador principal. Com ele, os Wolverines venceram o título da primeira divisão da liga universitária dos Estados Unidos.

A união a que Piqué se refere em sua postagem parece ter virado mantra da equipe após a demissão de Lopetegui. A conta oficial da seleção no Twitter bateu na mesma tecla ao comentar publicação de David de Gea, que havia afirmado que "a união faz a força".

"Mais unidos do que nunca. Tão fortes quanto sempre", diz postagem publicada nesta quarta.

Espanha