Infantino anuncia candidatura à reeleição para presidência da Fifa

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, anunciou que será candidato à reeleição ao cargo no próximo ano. Ele confirmou sua tentativa de permanecer no cargo logo após a vitória da candidatura de EUA, México e Canadá vencer a concorrência para ser sede do Mundial-2026. Informalmente, eram apoiados por Infantino contra o Marrocos.
A eleição para a presidência da entidade acontece no dia 5 de junho de 2019.
Infantino foi eleito na Fifa em 2016 como resultado da devastação da entidade por conta de escândalos. O candidato seria seu antigo chefe Michel Platini, então presidente da UEFA, que foi impedido de concorrer por uma suspensão imposta por acusação de levar dinheiro indevido da Fifa.
Vencedor, Infantino tomou a iniciativa de várias medidas, algumas delas sofrendo resistência dentro de correntes da Fifa. Entre elas, está a recente campanha por um novo Mundial de Clubes, a reforma das regras de transferências de jogadores, o aumento da Copa do Mundo para 48 times.
É provável que ele tenha adversários em 2019 quando será realizada a nova votação. O quadro eleitoral, no entanto, ainda não está definido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.