Topo

Copa 2018

Entrevista remarcada e longa conversa. Espanha vive tensão por técnico

Eloy Alonso/Reuters
Imagem: Eloy Alonso/Reuters

Do UOL, em São Paulo

13/06/2018 05h41

 A seleção espanhola vive uma manhã tensa nesta quarta-feira em reflexo ao anúncio realizado na última terça de que o técnico Julen Lopetegui assumirá o Real Madrid após a Copa do Mundo da Rússia. Uma entrevista que deve contar com as presenças do treinador e do presidente da federação local (RFEF, na sigla em espanhol), Luis Rubiales, foi remarcada para as 6h30 (de Brasília) – uma hora a mais do que o previsto – e aumentou a expectativa pelo que pode ocorrer.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

Segundo a imprensa espanhola, existe até o risco de demissão a dois dias da estreia do país na Copa, sexta-feira, contra Portugal. De acordo com o jornal Marca, o presidente ficou extremamente irritado com o anúncio de Lopetegui no Real Madrid. Para a rádio Cadena SER, a notícia “caiu como uma bomba” na seleção.

Os jornais do país ainda repercutiram imagens captadas pela emissora “Telecinco” após o treinamento da última terça-feira que mostram Lopetegui em uma longa conversa com o diretor esportivo Fernando Hierro. Os dois gesticulavam bastante enquanto caminhavam ao redor do gramado, o que foi interpretado pela imprensa como um sinal da tensão entre eles.

Lopetegui tinha contrato com a seleção espanhola até 2020, um vínculo que foi renovado recentemente, no final do último mês de maio. Assim, o anúncio feito pelo Real Madrid pegou grande parte da seleção espanhola de surpresa. Tanto que o presidente da federação Luis Rubiales antecipou a viagem para Krasnodar, cidade russa onde a seleção espanhola se encontra.

Na chegada, na noite da última terça-feira, ele não deu certeza sobre a permanência do treinador. “Não é o momento de falar, mas tomaremos a decisão que melhor convenha à seleção. Faremos as coisas com responsabilidade”, disse.

Copa 2018