Topo

Argentina

Banega supera problemas físicos e volta a treinar com a seleção argentina

Banega treinou normalmente nesta quarta-feira e deve participar da estreia da Argentina no Mundial - Gabriel Rossi/Getty Images
Banega treinou normalmente nesta quarta-feira e deve participar da estreia da Argentina no Mundial
Imagem: Gabriel Rossi/Getty Images

EFE

13/06/2018 18h29

O meia Ever Banega voltou a treinar com a seleção argentina nesta quarta-feira, após se recuperar dos problemas musculares que vinha sofrendo e aumenta as opções do técnico Jorge Sampaoli para escalar o time que estreará na Copa do Mundo daqui três dias, contra a Islândia.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

O jogador da Sevilla ficou cinco dias sem participar das atividades com o grupo, após ter sentido uma leve contratura no músculo de uma das coxas, na última sexta-feira.

A recuperação do meia é um alívio para o técnico argentino, que já sofreu duas baixas antes do Mundial: o meia Manuel Lanzini, que rompeu os ligamentos do joelho direito, e o goleiro Sergio Romero, que sofreu uma lesão, no mesmo local.

Na atividade desta quarta em Bronnitsy, aberta para a imprensa apenas durante os quinze minutos finais, Sampaoli deu a entender que apostará em Javier Mascherano e Lucas Biglia atuando a frente da zaga, e chamou os dois para uma conversa individual após o treino.

A equipe argentina treinou cobranças de escanteio e finalizações diante dos goleiros Willy Caballero, Nahuel Guzmán e Franco Armani.

"Esta última parte do treino foi muito proveitosa, porque não é sempre que você tem a sorte de ter Messi, Di María ou Dybala te desafiando. É um privilégio. Além disso, é divertido, porque é também uma forma de curtir", explicou Caballero, em entrevista coletiva concedida após a atividade.

Apesar da declaração do goleiro argentino, Messi acabou não participando da parte dos chutes a gol da atividade e ficou apenas assistindo aos demais companheiros, sentado no gramado.

Argentina