Topo

Copa 2018

Mural com Messi muda a cara de cidade russa que abriga seleção da Argentina

Mural homenageia Lionel Messi próximo ao centro de treinamento da Argentina na Rússia - Gabriel Rossi/Getty Images
Mural homenageia Lionel Messi próximo ao centro de treinamento da Argentina na Rússia
Imagem: Gabriel Rossi/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/06/2018 20h19

Cidade com cerca de 20 mil habitantes, Bronnitsy teve a sua rotina radicalmente alterada com a chegada da seleção da Argentina, desde o último sábado (9). A proximidade com Moscou, capital da Rússia, foi o principal atrativo para que os sul-americanos a escolhessem como base durante a Copa do Mundo.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

A transformação mais visível apareceu próxima ao centro de treinamento utilizado pelos argentinos: a parede lateral de um prédio, que serviu como mural para homenagear Lionel Messi. O desenho do craque do Barcelona é obra de dois artistas plásticos locais: os irmãos Mikhail e Sergey  Erofeev.

O realismo do desenho tem chamado a atenção não só da vizinhança, mas de jornalistas e torcedores que foram a Bronnitsy acompanhar a preparação da Argentina para a Copa.

"Quando pintei Messi, eu estava pintando um ícone do meu tempo. Messi é o melhor", exaltou Sergey Erofeev à agência de notícias AFP.

O artista está tentando, ainda sem sucesso, um encontro com o jogador para mostrar o mural pessoalmente antes da estreia no Mundial, contra a Islândia, neste sábado (16), em Moscou.

Copa 2018