Imprensa espanhola põe Luis Enrique entre nomes para substituir Lopetegui
Poucas horas após o Real Madrid anunciar nesta terça-feira (12) a contratação do técnico Julen Lopetegui para substituir Zinédine Zidane após a Copa do Mundo, a imprensa espanhola já começou a especular quem será o novo comandante da seleção depois do Mundial na Rússia. Entre os nomes, Luis Enrique, ex-treinador do Barcelona, aparece entre os favoritos.
O jornal Marca listou quatro possíveis sucessores. Além do ex-comandante do Barça, aparecem Michel González (ex-Málaga e com passagens pelas categorias de base do Real Madrid), Albert Celades (técnico da seleção espanhola sub-21) e Aitor Karanka (técnico do Nottingham Forest e com passagem pelas seleção de base da Espanha). No entanto, a publicação destaca que Luis Enrique é "o técnico com melhor currículo para assumir o banco da Espanha".
Já o Mundo Deportivo somou à lista Fernando Hierro (diretor de esportes na Real Federação Espanhola de Futebol), Paco Jémez (ex-Las Palmas) Quique Sánchez Flores (técnico do Espanyol e ex-Atlético de Madrid) e Quique Setién (técnico do Bétis), mas ressaltou que Luis Enrique é "com certeza o nome de mais prestígio entre as opções".
"Ele já deu diversas amostras de que sabe dirigir uma equipe formada por estrelas e, além disso, torná-la campeã", acrescentou a publicação.
Luis Enrique está sem clube desde que deixou o Barcelona, em junho de 2017. Ele ficou três temporadas à frente do clube catalão e, entre as principais conquistas, faturou duas vezes o Campeonato Espanhol (2014-15 e 2015-16) e a Liga dos Campeões (2014-15).
Durante a passagem pelo Barça, Luis Enrique chegou a admitir publicamente o desejo de comandar a seleção espanhola. O técnico se pronunciou sobre o assunto em 2015, após a saída de Vicente Del Bosque do comando da Roja.
Sem qualquer indício sobre quem será o sucessor de Lopetegui, a Espanha estreia da Copa do Mundo nesta sexta-feira (15), contra Portugal. A chave ainda conta com Marrocos e Irã.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.