Topo

Copa 2018

Ibrahimovic vai à Rússia em ação e põe Brasil e Neymar entre destaques

Zlatan Ibrahimovic em ação pelo Los Angeles Galaxy durante jogo contra o Montreal Impact - Eric Bolte/USA TODAY Sports
Zlatan Ibrahimovic em ação pelo Los Angeles Galaxy durante jogo contra o Montreal Impact Imagem: Eric Bolte/USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

12/06/2018 09h58

Nesta terça-feira (12), a Fifa anunciou que vai levar Zlatan Ibrahimovic para a Copa do Mundo em campanha que tem a Visa como parceira. Questionado sobre os destaques da competição, o centroavante sueco, fez elogios ao Brasil e a Neymar.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

Perguntado sobre os favoritos para a conquista da Copa, Ibrahimovic colocou o Brasil na sua lista, assim como a Suécia, seleção que não o convocou para o torneio. Por isso, também brincou dizendo que escolhe o time da Visa.

"Eu escolho o time da Visa porque somos os maiores favoritos para vencer, e depois eu vou te dar outros times que têm possibilidade de ganhar: acho que Brasil, Espanha, Alemanha, e obviamente a Suécia. A Argentina também. Mesmo não se considerando favoritos, eles são. Sinto muito pelos Estados Unidos não estarem na Copa do Mundo porque esse é meu novo país onde moro, e eu também torceria por eles", disse Ibrahimovic, em entrevista ao site oficial da Visa.

Quando questionado sobre quais grandes nomes ele espera ver na Rússia, o sueco colocou Neymar na mesma lista de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

"Se lembre que não é um esporte individual que estamos jogando, mas um esporte coletivo. Acho que Neymar, depois de se machucar e voltar, vai estar com muita fome de bola, vai levantar seu time e eles vão se esforçar por ele. Acho que com Messi, o cenário é o de sempre: ele é o melhor, e o time segue ele. Com Ronaldo, é a mesma coisa. Vamos ver o que acontece. É uma temporada longa. Os jogadores estão jogando há dez, onze meses, e essa é a fase final. Vamos ver quem está fisicamente e mentalmente 100%. Essas coisas são muito decisivas. Não importa quão habilidoso você é se não estiver 100% saudável", opinou. 

Copa 2018