Alisson mostra alívio por recuperação de Neymar e cita "processo perfeito"
Neymar já não preocupa mais a seleção brasileira. E isso é um alívio para o grupo que se prepara em Sochi para a disputa da Copa do Mundo.
- Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
- Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso
Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (manhã no Brasil), o goleiro Alisson deu o tom de tranquilidade que faltava aos jogadores na hora de comentar a recuperação do craque da seleção e do Paris Saint-Germain.
“Ele está muito bem, graças a Deus”, disse, mostrando um claro alívio após a tensão dos últimos meses envolvendo o principal jogador da equipe, que sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito e precisou se submeter a uma cirurgia.
“Acredito que como lidaram com o processo dele foi perfeito, tendo recuperação plena da parte clínica. Lógico que no início, quando começou a trabalhar com bola com o grupo, teve aquele cuidado a mais. Ele deve ter lidado com o medo, que é normal depois de uma lesão grave. Aos poucos, foi pegando confiança, passo a passo. Entrou no primeiro amistoso fazendo gol, perdendo o medo de jogar. Começou essa segunda partida, que deu ainda mais confiança a ele, fazendo gol”, ressaltou o goleiro.
Com gols nos dois amistosos pré-Copa, diante de Croácia e Áustria, Neymar assegura ter perdido qualquer receio após a lesão no pé direito, sofrida em 25 de fevereiro, que o afastou dos gramados por três meses.
“O medo passou. Agora é olhar para a frente e sonhar”, disse o atacante, rapidamente, ao deixar o estádio em Viena após a vitória por 3 a 0 sobre a Áustria.
O jogo foi o primeiro que Neymar atuou por mais de 45 minutos após a cirurgia para corrigir sua lesão no pé direito. Uma semana antes, contra a Croácia, ele havia entrado em campo apenas no intervalo. A seleção de Tite estreia na Copa às 15h (de Brasília) deste domingo, diante da Suíça, em Rostov. A expectativa é que o camisa 10 possa jogar durante os 90 minutos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.