Topo

Copa 2018

A caminho da Rússia, argentinos perdem ingressos e conseguem recuperá-los

Do UOL, em São Paulo

12/06/2018 11h36

Um grupo de amigos argentinos decidiu ir à Rússia para acompanhar a Argentina durante a fase de grupos da Copa do Mundo. Eles deixaram a cidade de Assunção, na província argentina de Chaco, no dia sete de junho rumo a Madri, onde fariam a primeira escala, com suas malas e uma mochila contendo o mais importante: ingressos para os três jogos.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

Alejandro Sotto, Gerardo Stancheff, Pablo Manader, Ricardo Osuna e Fernando Guirado chegaram à capital espanhola e logo pegaram um trem para deixar o aeroporto. Ao chegarem a estação de Villaverde Bajo, Alejandro percebeu que havia perdido a mochila com os 15 ingressos para os jogos contra Islândia, Croácia e Nigéria. 

"Nesse momento, parecia que o mundo caía sobre nós. Alejandro (o dono da mochila) deixou de falar porque começou a chorar, esteva destrúido", disse Fernando em entrevista ao Diario Chaco.

Rapidamente, os cinco procuraram a polícia para fazer uma denúncia e em seguida tomaram trens diferentes para procurarem pela mala, mas as buscas não deram em nada.

Após um dia de procura sem sucessos, sem se conformarem, os argentinos já haviam aceitado a má sorte que lhes ocorrera. Porém, para a sorte dos cinco amigos, uma funcionária de uma empresa ferroviária, Cristina Yanel, encontrou a mochila perdida e conseguiu entrar em contato com eles. 

"Depois das 24 horas de angústia, a Embaixada Argentina na Espanha conseguiu nos avisar de que Cristina havia encontrado a mochila e falou com seu esposo, que trabalha na polícia espanhola", disseram.

Copa 2018