Formação com Coutinho agrada e Tite encaminha time da estreia
A formação da seleção brasileira com Philippe Coutinho entre os titulares na vitória por 3 a 0 sobre a Áustria, neste domingo (10), agradou ao técnico Tite e deve ser mantida para a estreia na Copa do Mundo.
O treinador não confirmou a escalação para o primeiro jogo da seleção brasileira no Mundial, no próximo dia 17, contra a Suíça, mas indicou que deve repetir o quarteto ofensivo usado no último amistoso antes da competição. Além de Coutinho, ele é formado por Neymar, Gabriel Jesus e Willian.
- Confira a tabela completa e o calendário de jogos
- Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário
“O Coutinho vai se desafiando e evoluindo”, declarou o técnico depois do último amistoso. Em sua entrevista coletiva, ele explicou a função do atleta do Barcelona na escalação usada diante dos austríacos. “O primeiro meia [Coutinho] tem que fazer uma cobertura mais longa do lado esquerdo. Quando a jogada é trabalhada no lado direito do ataque, o Coutinho volta por dentro próximo ao Paulinho pra fechar o funil”, disse o treinador.
Além da manutenção de Coutinho, a permanência de Neymar entre os titulares também é praticamente certa. Neste domingo, ele começou pela primeira vez uma partida desde que passou por cirurgia no pé direito. A comissão técnica da seleção está animada com sua evolução.
O atacante do PSG voltou a fazer gol contra a Áustria. Ele já tinha marcado um diante da Croácia após entrar no segundo tempo. Tite admitiu que teve receio de o jogador se machucar no teste derradeiro antes da Copa. "Eu falei para ele abrir e finalizar e depois eu pensei: ‘será que não vai (machucar)...’ e fiz a substituição", contou.
Por sua vez, Renato Augusto, que teve problema no joelho, ficou no banco de reservas e está à disposição de Tite para o primeiro confronto na Rússia. Fred, que sentiu pancada em treinamento em Londres, não teve lesão grave e volta aos treinos no início da semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.