Fifa coloca Brasil entre os favoritos ao título da Copa e destaca Neymar
A Fifa considera a seleção brasileira uma das favoritas ao título da Copa do Mundo. Em nota em seu site, a entidade entende que o time de Tite superou o 7 a 1 da Copa de 2014 e que chega ao Mundial da Rússia com um elenco renovado, de qualidade e unido.
- Confira a tabela completa e o calendário de jogos
- Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário
Neymar é apontado como o jogador diferenciado da seleção. A Fifa destacou o retorno do camisa 10 à seleção após fratura no pé. Neymar entrou no segundo tempo do amistoso contra a Croácia e marcou um golaço na vitória por 2 a 0. No último amistoso do Brasil antes da Copa, Neymar voltou a brilhar, desta vez na vitória contra a Áustria.
“Houve um temor coletivo quando o talismã brasileiro sofreu lesão no pé no fim da temporada pelo PSG. Mas Neymar, que aos 26 anos já tem 54 gols pelo seu país e está se aproximando de Romário, Ronaldo e Pelé na lista de todos os tempos, está de volta à ativa”.
“Seu retorno contra a Croácia, com um brilhante gol, lembrou a todos o quanto é extraordinário”, acrescentou a Fifa”.
Além do Brasil, a Fifa coloca a França, Alemanha e Espanha como favoritas à taça. Sobre os franceses, a Fifa exalta a força da nova geração, cuja estrela é o atacante Kylian Mbappé.
Campeões do Mundial em 2014, os alemães são vistos pela Fifa como uma seleção experiente e que conservou a qualidade de quatro anos atrás.
A entidade vê a seleção espanhola como um time que se reaproximou do estilo de jogo que o consagrou em 2010. O jogador-chave apontado pela Fifa é David Silva. A Espanha voltou a trocar bastante passes e tem boa geração de atletas, avalia a Fifa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.