Topo

Copa 2018

Às vésperas da Copa, Messi relembra frustração como torcedor em 2002

Do UOL, em São Paulo

11/06/2018 13h55

Prestes a disputar a sua quarta Copa do Mundo, Lionel Messi falou sobre uma memória antiga sobre os mundiais. Em texto publicado no jornal La Nación nesta segunda-feira (11), o atacante argentino relembrou sua experiência como torcedor no Mundial de 2002, realizada na Coreia do Sul e Japão. Na publicação, o craque revelou ter sofrido com a queda da seleção argentina. 

"Sempre fui muito fanático pela seleção. Assistia aos jogos pela televisão porque nunca pude vê-los do estádio como um torcedor. A lembrança mais forte que tenho de um Mundial foi em 2002, quando fomos eliminados. Sofri muito, à distância, porque já estava em Barcelona", escreveu Messi.

Em 2002, a Argentina se despediu da Copa precocemente, ainda na fase de grupos. A seleção que contava com Batistuta, Verón e Zanetti foi eliminada na chave que contava com Suécia, Inglaterra e Nigéria. À época do Mundial, Messi tinha 15 anos.

No texto, Messi relembrou também o início de sua trajetória pela seleção argentina, ainda pelo sub-20. Ele conquistou o Mundial da categoria em 2005. "Foi uma experiência inesquecível na minha carreira. Meus primeiros minutos oficiais, os primeiros gols... Talvez porque eu esperava muito a oportunidade, aproveitei tudo intensamente", completou.

Atualmente, Lionel Messi está com a seleção se preparando para a disputa da Copa do Mundo na Rússia. A Argentina estreia no próximo sábado (16), diante da Islândia.

Copa 2018