Topo

Copa 2018

Neymar diz que trauma com a lesão acabou: "Estamos prontos"

Do UOL, em São Paulo

10/06/2018 14h52

Após o primeiro jogo como titular após a recuperação da grave lesão no pé direito, Neymar disse que mandou todos os traumas para longe. O craque da seleção brasileira foi um dos principais nomes da vitória do Brasil por 3 a 0 sobre a Áustria, neste domingo (10).

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

“O trauma pela lesão acabou. Estamos prontos. A torcida pode sonhar, até porque nós estamos sonhando. Tem que confiar, tem que sonhar, não pode segurar a onda não. Sonhar não é proibido. Esses 23 convocados, junto coma comissão, são os que mais sonham com esse título. Vamos fazer de tudo”, disse Neymar na zona mista após o jogo contra a Áustria.

Jogando mais de 45 minutos pela primeira vez desde sua lesão no pé direito, Neymar aproveitou o segundo tempo para marcar mais um golaço pela seleção. Após uma primeira etapa sem brilho, o craque deu mais sequências às jogadas de ataque, criou oportunidades e fez 2 a 0 aos 17 minutos. Com calma, recebeu de Willian, deixou Dragovic no chão e tocou na saída de Lindner. Até mesmo os fanáticos torcedores locais se renderam ao camisa 10, aplaudindo o lance.

Depois de operar o pé direito, Neymar voltou a entrar em campo pela primeira vez no último domingo. Ele atuou por 45 minutos e também fez um gol: o primeiro na vitória por 2 a 0 contra a Croácia.

“Eu estou feliz. Estou bem, feliz pelo jogo de hoje, feliz por poder voltar, me movimentar mais. Fiquei satisfeito com o jogo de hoje. Me sinto cada vez mais preparado com a Copa. Não só eu, como toda a equipe”, afirmou Neymar.

Uma semana depois, ele conseguiu ficar em campo quase os 90 minutos. Ele foi substituído apenas aos 37 minutos do 2º tempo, para a entrada de Douglas Costa.

Após duas boas vitórias nos amistosos preparatórios, a seleção brasileira estreia na Copa do Mundo no próximo domingo, dia 17, ás 15h, contra a Suíça, em Rostov. A delegação embarca ainda na noite deste domingo para Sochi, base da equipe na Rússia.

Copa 2018