Imigrante que salvou criança em prédio de Paris se encontra com Marcelo

Mamoudou Gassama, imigrante malinês que mora na França, realizou neste sábado o sonho de conhecer Marcelo, lateral-esquerdo do Real Madrid e da seleção brasileira.
- Confira a tabela completa e o calendário de jogos
- Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário
Gassama se tornou internacionalmente conhecido após resgatar uma criança pendurada na sacada de um apartamento em Paris. Na ocasião, o imigrante de 22 anos escalou quatro andares pelo lado de fora da construção – a cena foi filmada e divulgada nas redes sociais ao redor do mundo.
No último domingo (3), em entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo, Gassama revelou o sonho de conhecer Marcelo e Neymar. Neste sábado, inclusive, acompanhou o treino do Brasil em Viena (Áustria), onde o time comandado por Tite enfrentou a seleção austríaca em amistoso neste domingo.
Embora o novo herói francês não tenha se encontrado com Marcelo no treinamento, o lateral chamou o convidado para conversar após as atividades do dia. Por isso, Gassama foi ao hotel do Brasil na capital austríaca.
No local, Mamoudou Gassama ganhou uma camisa da seleção brasileira que o próprio jogador autografou. De quebra, ainda conversou com o zagueiro Thiago Silva sobre sua própria experiência com o futebol no Mali.
“Não pude ver você na final porque estava salvando o menino. Agora é que está sendo a festa para mim”, disse Mamoudou, 22 anos, a Marcelo. O encontro também foi registrado pela Rede Globo.
Durante o encontro, o morador de Paris foi chamado pelo técnico Tite para acompanhar o amistoso Brasil x Áustria no estádio Ernst-Happel. Gassama foi ao estádio com a camisa do Brasil e deu seu palpite para o placar do jogo: 3 a 0. No entanto, foi embora antes do fim da partida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.