Topo

Copa 2018

Tite se incomoda ao negar contato com Real Madrid: "é mentira, desrespeito"

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Viena (Áustria)

09/06/2018 12h36

Tite não gosta de falar sobre o futuro enquanto ainda se concentra na preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo. Neste sábado, no entanto, o treinador resolveu comentar as notícias recentes e se irritou com as informações divulgadas nos últimos dias.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Questionado sobre um suposto contato do Real Madrid com seu estafe, ele subiu o tom de voz.

“Sobre mim, quando é opinião, merece. Quando coloca entre aspas, é mentira de atitude desrespeitosa. É desrespeito, mentira! É a minha palavra. Não entrei em contato com ninguém, Gilmar Veloz, meu empresário e meu amigo, não falou com ninguém. E tenho respeito muito grande ao local onde estou. E as responsabilidades e objetivos que ele tem. Muito cuidado. Esse repórter, esse cronista, foi mentiroso na sua informação”, frisou.

Ainda ao comentar as movimentações no mercado da bola, o treinador comentou a preocupação com que os jogadores resolvam suas situações antes do início da Copa.

“Com os atletas e clubes, há muitos interesses que o Edu está organizando. Temos uma situação de lealdade e respeito. Procuramos acelerar o que for possível, como foi o Fred. Buscamos fazer isso. E não omitir, falamos para ele ir lá”, disse Tite.

Além de Fred, nomes como Alisson, Miranda, Douglas Costa e Neymar também vivem situações de movimentação da janela de transferência.

O goleiro desperta interesses de clubes como Liverpool e Real Madrid. Neymar, por sua vez, também tem os merengues em cima. Já Douglas renovou com a Juventus até 2022, assim como Miranda, que discute sua permanência na Inter de Milão.

Copa 2018