Topo

Copa 2018

Tite cita medo de lesão e diz que jogo com Áustria é o "pior" pré-Copa

Tite ouve pergunta de jornalista em coletiva  - Sandra Kelch/Divulgação
Tite ouve pergunta de jornalista em coletiva Imagem: Sandra Kelch/Divulgação

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Viena (Áustria)

09/06/2018 13h13

O jogo contra a Áustria, neste domingo (10), em Viena, será o pior para a seleção brasileira na preparação para a Copa do Mundo. Quem afirma é Tite. O treinador admite que a carga emocional a uma semana da estreia do Mundial dá um peso maior ao último amistoso.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

“É uma questão emocional. Um processo todo. Temos um desafio nesse jogo, é o pior para jogar. É a semana que antecede a estreia. O desempenho, temos o risco de lesão, a chance de uma perda de confiança por alguma coisa. Tudo fica aflorado”, ressaltou.

O treinador recordou a disputa do Mundial de clubes, ainda no comando do Corinthians, quando o time teve um resultado negativo às vésperas da estreia do torneio e situação acabou ficando delicada.

“O Casemiro falou para mim: ‘vocês foram para o Mundial, como foi a preparação para o enfrentamento?’. Aí lembrei: perdemos para o São Paulo por 3 a 1 no Brasileirão antes da nossa estreia no Mundial. A confiança foi lá embaixo. Para recuperar a confiança foi difícil. Por isso falo de desafio. O jogo que antecede tem um cuidado, nós todos temos. É desafiador, jogar muito amanhã, uma semana da estreia. O meu lado emocional vai ficar aflorado, mas consigo separar as coisas”, assegurou Tite.

Sobre as lesões, Tite tem motivos de sobra para se preocupar. Após iniciar a preparação em alerta com Neymar e Fagner, que vinham de problemas no pé direito e na coxa, respectivamente, o treinador se viu diante de situações delicadas com Douglas Costa, Renato Augusto e Fred.

Douglas já se reucperou das dores musculares e estará à disposição neste domingo, já Renato ainda é dúvida. Fred, após uma pancada no tornozelo direito, está vetado.

Copa 2018