Topo

Copa 2018

Médico do Egito diz que presença de Salah na estreia da Copa é "incerta"

Em recuperação, Salah faz exercício no ombro machucado na final da Champions - Reprodução/Twitter
Em recuperação, Salah faz exercício no ombro machucado na final da Champions Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

09/06/2018 22h57

Recuperando-se de lesão no ombro, o atacante Mohamed Salah ainda é dúvida para a estreia do Egito na Copa do Mundo, contra o Uruguai, na próxima sexta-feira (15). o médico da seleção egípcia, Mohamed Abou El-Ela, afirmou que a presença do jogador do Liverpool na primeira partida da fase de grupos é "incerta" e deu um prazo de dois dias para reavaliar a condição do principal nome da equipe.

"Tudo está indo bem. Sua condição é confortável, mas a presença contra o Uruguai ainda é incerta. Vamos tomar a decisão daqui a dois dias quanto tudo estiver claro. Nossa preocupação é com a sua segurança e ele só jogará se estiver 100%", disse o médico.

Apesar da cautela do departamento médico, na última terça-feira (5), o técnico Hector Cúper revelou otimismo em contar com o atleta já na primeira rodada do Mundial.

Salah se machucou na partida entre Liverpool e Real Madrid, no dia 26 de maio, pela final da Liga dos Campeões. Na ocasião, o atacante precisou ser substituído ainda no primeiro tempo do confronto após se lesionar em disputa com o espanhol Sergio Ramos.

O Egito está no Grupo A da Copa do Mundo, ao lado de Uruguai, Rússia e Arábia Saudita. Essa será a terceira participação da seleção africana em Mundias - a última vez havia sido em 1990.

Copa 2018