Lanzini fala em sofrimento por corte da Copa, mas manda forças à Argentina

Cortado da Copa do Mundo da Rússia por conta de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito durante um treinamento na última sexta-feira, o meia Manuel Lanzini se manifestou pela primeira vez na tarde deste sábado. Por meio de um post no Instagram, o argentino disse que vive momentos de "dor e sofrimento" por não realizar seu sonho de disputar o Mundial, mas agradeceu pelas palavras de solidariedade recebidas desde a lesão e enviou forças aos compatriotas que iniciam a disputa pela taça no próximo sábado.
"Esta publicação é para dizer a vocês que por mais que exista sofrimento e dor pelo que me aconteceu, estar tão perto de realizar um sonho que tinha desde pequeno de disputar um Mundial e não conseguir, agradeço as mensagens de apoio, carinho e boas energias. Agradeço à minha família que sempre vê o lado positivo e me faz tão bem. Quero agradecer também aos meus companheiros que fizeram todo o possível para que eu me sentisse bem e não passasse um dia tão doloroso. Mando a vocês muita força e espero que possam conseguir o objetivo. Todos juntos por um sonho. E a vocês volto a agradecer. Espero me recuperar bem para dar continuidade à minha carreira", escreveu o jogador, que foi substituído por Enzo Pérez, do River Plate, entre os inscritos do técnico Jorge Sampaoli na Copa do Mundo.
Aos 25 anos, Lanzini está em boa fase no West Ham, da Inglaterra, e vem sendo convocado desde o ano passado para a seleção. Além da Copa do Mundo, o argentino com passagem de uma temporada pelo Fluminense, também perdeu os Jogos Olímpicos de 2016 em razão de uma lesão.
Sem Lanzini, a Argentina inicia a disputa pelo terceiro título mundial no próximo sábado, dia 16, contra a Islândia. A equipe está no Grupo D, que ainda tem Croácia e Nigéria.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.