Topo

Copa 2018

Fred não vai a campo e seleção cogita exame para a avaliar lesão

Fred sentiu dores no tornozelo após forte pancada sofrida no treino da última quinta-feira (7), ainda em Londres - John Walton/PA via AP
Fred sentiu dores no tornozelo após forte pancada sofrida no treino da última quinta-feira (7), ainda em Londres Imagem: John Walton/PA via AP

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Viena (Áustria)

09/06/2018 10h35

A seleção brasileira avalia com cautela a situação do meia Fred. Após levar forte pancada do volante Casemiro no treino da última quinta-feira (7), ainda em Londres, o jogador novamente não foi a campo para a atividade deste sábado (9), em Viena.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Fred nem sequer esteve no estádio Ernst Happel, na capital austríaca. Ele ficou no hotel sob os cuidados do departamento médico, que estuda a necessidade de um exame de imagem para avaliar o problema no tornozelo.

Fred já está vetado para o amistoso deste domingo (10), o último antes da Copa, contra a Áustria. A comissão técnica agora corre para ter o meia à disposição antes da estreia, no dia 17, contra a Suíça, em Rostov.

Renato Augusto treina novamente

Outro motivo de preocupação para a comissão técnica, o meia Renato Augusto treinou normalmente neste sábado. Em fase final de recuperação de uma inflamação no joelho esquerdo, o jogador participou da atividade tática comandada por Tite em gramado reduzido, no estádio Ernst Happel.

Sua participação no duelo de domingo, no entanto, ainda é incerta. O Brasil vai a campo para enfrentar a Áustria com Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Willian, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

Analista completa treino

Sem o lesionado Fred, a seleção teve apenas 22 jogadores em campo no sábado, sendo 19 de linha. Com isso, o analista de desempenho Thomaz Araújo calçou as chuteiras e completou a atividade tática.

Os jovens que vinham sendo utilizados como "sparrings" da seleção, Vitinho e Brenner, retornaram para o Brasil após etapa em Londres da preparação.

Copa 2018