França empata com os EUA e decepciona em último teste para a Copa
Apontada como uma das favoritas ao título mundial na Rússia, a França decepcionou em seu último amistoso antes da Copa. Neste sábado (9), os “Bleus” empataram com os Estados Unidos por 1 a 1 e encerraram a preparação para o Mundial sem convencer a torcida que lotou o estádio Parc Olympique Lyonnais, em Lyon.
No último teste, o técnico Didier Deschamps escalou a formação considerada ideal para a Copa do Mundo. Apesar disso, a equipe não conseguiu repetir o desempenho das três vitórias anteriores e acabou surpreendida pelos EUA, que não irão à Rússia para o Mundial. Julian Green abriu o placar para a seleção norte-americana, e Mbappé anotou o gol de empate.
Após o fim da preparação, o próximo compromisso da seleção francesa será a estreia no Grupo C da Copa do Mundo diante da Austrália, no próximo sábado (16), na Kazan Arena. A chave ainda conta Dinamarca e Peru.
O melhor: Mbappé
Mbappé anotou o gol de empate da seleção francesa e impediu o tropeço diante da torcida em Lyon. Antes disso, o atacante do PSG já havia levado perigo à meta adversária com algumas finalizações. O rendimento do jogador melhorou, principalmente, após a entrada de Dembélé, no início do segundo tempo.
O pior: Djibril Sidibé
O lateral-direito Sidibé falhou no lance que culminou no gol dos Estados Unidos no fim do primeiro tempo. A defesa francesa havia sido pouco exigida até então, mas acabou sendo vazada após falha individual.
França sofre com retranca no 1º tempo
A França controlou as ações ao longo do primeiro tempo, mas teve dificuldade para furar a retranca armada por Dave Sarachan nos EUA. Sem criar, a equipe ofereceu perigo apenas com os chutes de fora da área. A melhor chance aconteceu logo aos quatro minutos, quando Pogba finalizou de longe e acertou a trave.
Griezmann também levou perigo com o chute da entrada da área aos 37 minutos, mandando muito perto da meta.
EUA aproveita vacilo e abre o placar
Bastou apenas uma finalização para que os Estados Unidos surpreendessem e abrissem o placar no fim da etapa inicial. Aos 43 minutos, Sidibé se atrapalhou para cortar cruzamento de Moore, e a bola sobrou para Julian Green completar para o gol. Essa foi a primeira finalização dos EUA na partida.
Giroud dá susto e deixa campo sangrando
Aos 10 minutos do segundo tempo, o centroavante francês acabou sofrendo um corte após choque forte com Miazga. Os dois ficaram caídos no gramado e precisaram receber atendimento médico. Logo na sequência, Giroud foi substituído para a entrada de Dembélé.
Deschamps testa nova formação no ataque
Didier Deschamps promoveu mudanças na equipe em relação ao amistoso contra a Itália, realizado em 1º de junho. O treinador optou pela entrada de Olivier Giroud entre os titulares na vaga de Ousmane Dembélé, e colocou o atacante do Chelsea ao lado de Mbappé na última linha ofensiva. Com a mudança, Griezmann foi posicionado atrás da dupla de ataque no desenho tático da equipe.
França melhora após mudanças
Depois de ter saído em desvantagem no placar, a França teve dificuldades para correr atrás do placar. A equipe só melhorou o rendimento após a entrada de Dembélé, que deu mais movimentação para o ataque. Com velocidade, o jogador do Barcelona criou e ajudou a equipe a chegar ao empate.
Mbappé empata na reta final
O gol de empate da França saiu somente na reta final da partida. Diante da forte marcação dos EUA, a seleção francesa optou pelas jogadas em velocidade pelos lados. Aos 33 minutos, Pavard recebeu na direita e cruzou rasteiro para Mbappé igualar o marcador.
Fim da sequência de vitórias
O empate em Lyon foi o primeiro tropeço da seleção francesa após uma sequência de três vitórias consecutivas (contra Rússia, Irlanda e Itália). O último revés havia sido em 23 de março, quando a França perdeu por 3 a 2 para a Colômbia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.