Topo

Copa 2018

"Casemiro eu sou": pagodeiros homenageiam volante da seleção em nova música

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

09/06/2018 04h00

Campeão europeu pelo Real Madrid há duas semanas e titular da seleção brasileira às vésperas da abertura da Copa do Mundo, o volante Casemiro ganhou uma motivação extra para seus desafios na Rússia em busca do hexa: um grupo de pagode de sua cidade no interior de São Paulo, São José dos Campos, compôs, produziu e lança neste sábado uma música em homenagem a ele. "Jogador", do conjunto Brilho No Olhar, conta percalços da vida no futebol e tem no refrão a frase "Casemiro eu sou, agradeço a Deus por ser mais um vencedor."

Disponível a partir desde sábado no UOL Esporte e nos próximos dias nas plataformas oficiais da banda, o clipe mescla imagens de Casemiro em ação por São Paulo, Real Madrid e seleção brasileira e filmagens do grupo no estúdio da gravação, em 22 de maio. O volante da seleção soube de todos os passos da produção porque tem amigos em comum com membros do grupo. O resultado final agradou.

"Sensacional! Fiquei muito feliz por vocês terem feito essa homenagem para mim. Fala da minha infância, da minha trajetória, fiquei muito feliz", disse o jogador, em vídeo enviado à produção da banda nesta sexta-feira, concentrado com a seleção brasileira para o amistoso de domingo contra a Áustria.

"Essa música já estava nos nossos projetos e agora conseguimos gravar. Nós acompanhamos os primeiros passos da carreira do Casemiro e conhecemos bem a história dele, então transformamos isso em canção. O que eu espero é que a vida do Casemiro sirva de exemplo e incentivo para muitos meninos que sonham com essa carreira", conta Wellington Felipe, vocalista da Brilho No Olhar.

Casemiro e membros do grupo Brilho no Olhar - Acervo pessoal - Acervo pessoal
Casemiro ao lado do grupo de pagode "Brilho no Olhar": Wagner, Wellington e Tiago
Imagem: Acervo pessoal

O cantor, aliás, tem um primo que é jogador de futebol e amigo do volante do Real Madrid - é daí que parte a relação com a banda. Mateus Oliveira joga no Zlaté Moravce, da Eslováquia, e no país passou por Olé Brasil, Grêmio (base), Botafogo-SP e São Bernardo. Aos 23 anos ele já até escreveu músicas em parceria com o parente e mantém relação pessoal com Casemiro, tanto que acompanhou a final da Liga dos Campeões da Europa no estádio e depois participou da festa do título do Real ao lado do amigo. Essa coincidência foi um dos motivadores da produção da música.

Mateus Oliveira, aliás, é compositor ao lado do vocalista Wellington da faixa "Nossa História", que dá nome ao EP lançado pelo grupo em fevereiro, com sete músicas autorais. Tiago Rodrigo e Wagner Brandão são os outros membros do grupo. 

Veja a letra de "Jogador", música composta em homenagem a Casemiro:

"Vida complicada, vida difícil.
Por muitas vezes eu pensei em desistir,
mas Deus me abençoou e eu estou aqui
fazendo o que mais sei.
E o que sempre sonhei se tornou realidade.

Eu era bem pequeno quando tudo começou,
o que eu sempre sonhava era ser um jogador.
Se hoje sou o que sou é porque eu corri atrás do meu sonho.

Casemiro eu sou
Casemiro eu sou
Agradeço a Deus por eu ser mais um vencedor

Casemiro eu sou
Casemiro eu sou
Pode me marcar que eu te passo e faço o gol
."

Copa 2018