Tostão diz que C. Ronaldo é o "maior finalizador da história do futebol"

Camisa 9 e um dos astros da seleção brasileira que conquistou o tri da Copa do Mundo de 1970, Tostão exaltou Cristiano Ronaldo, Neymar e Messi. Em entrevista a Cleber Machado, no SporTV, o ex-atacante chamou os astros de "transgressores".
- Confira a tabela completa e o calendário de jogos
- Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário
“Hoje tem tantos jogadores bons, espetaculares, e eu vejo esses jogadores como transgressores. Tudo é organizado e planejado, e de repente, você pega o Neymar, que inventa uma jogada, um drible, vai para um lugar que não foi planejado”, disse.
Ao falar sobre os três craques, Tostão ressaltou que não vê Cristiano Ronaldo como o melhor, mas ainda assim colocou o português na história. "Acho que ele merece ser o segundo melhor do mundo depois do Messi, porque ele talvez seja o maior finalizador da história do futebol."
"Claro que o Pelé foi muito melhor do que ele, porque o Pelé era completo. Mas ele (Cristiano Ronaldo) finaliza rapidamente com as duas pernas com precisão. Ele se coloca bem também para cabeceios. É um espetáculo", explicou.
Após dez dias de descanso, Cristiano Ronaldo voltou aos gramados na última quinta-feira (7), na vitória de Portugal por 3 a 0 contra a Argélia. Os gols da seleção europeia foram marcados por Gonçalo Guedes (2) e Bruno Fernandes no amistoso antes do início do Mundial.
A seleção de Portugal está no Grupo B da Copa do Mundo, ao lado de Espanha, Marrocos e Irã. A seleção lusa estreia na próxima sexta-feira (15), em Sochi, contra os espanhóis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.