Topo

Copa 2018

Retrato de Neymar vira grafite gigante com as cores do Brasil em Miami

Divulgação/Bleacher Report
Imagem: Divulgação/Bleacher Report

Do UOL, em São Paulo

08/06/2018 21h35

Nesta sexta-feira (8), o site norte-americano Bleacher Report lançou uma campanha em que representa alguns dos principais astros da Copa do Mundo de 2018 em pinturas em cidades dos Estados Unidos. Neymar foi um deles e teve retrato desenhado pelo grafiteiro BMike em uma esquina no centro da cidade de Miami (confira no vídeo abaixo).

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

O grafiteiro considera Miami, por suas cores e energia, a “tela perfeita para um retrato de Neymar”. “Sempre fui fã do futebol brasileiro, então foi incrível poder conectar-me com a história de Neymar”, conta BMike no vídeo acima, no qual conta o processo criativo de transformar o muro numa síntese da personalidade de Neymar, em especial, e do Brasil como um todo.

“Foi empolgante achar um jeito de unir todos aqueles elementos com a imagem do rosto dele. Os vários estilos de cabelo, sempre mostrando as diferentes facetas dele. Queria que focar a pintura nisso, mas também explorar as texturas e expressões dele como pessoa, e também do país que ele representa”, explica BMike.

O grafite faz parte da campanha “#LargerThanLife” (algo como “maior do que a vida”), expressão da língua inglesa que caracteriza personagens que atraem muita atenção por serem mais interessantes do que a vida comum. Na pintura, BMike representa o rosto de Ney em substituição do globo central na bandeira do Brasil.

“Há um diamante atrás dele, o que representa a bandeira do Brasil. De certa forma, o rosto de Neymar representa o país inteiro. A imagem que escolhi dele é uma bem concentrada, porque acho que é isso que ele precisa, como atleta, para ter bom desempenho: conseguir estar focado em meio a tanta pressão e expectativa”, conta o grafiteiro.

Neymar, concentrado com a seleção brasileira em Viena, na Áustria, não deverá ver o mural tão cedo. Ele deve ser titular contra a seleção austríaca neste domingo (10), no último amistoso da seleção brasileira antes da Copa do Mundo. A estreia na Rússia é contra a Suíça, em 17 de junho, e os demais compromissos da primeira fase são contra Costa Rica (dia 23) e Sérvia (27).

Copa 2018