Topo

Copa 2018

Putin dá boas-vindas à Copa e diz que Rússia "abriu o coração para o mundo"

AFP PHOTO / SPUTNIK / Alexey NIKOLSKY
Imagem: AFP PHOTO / SPUTNIK / Alexey NIKOLSKY

Do UOL, em São Paulo

08/06/2018 16h33

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, já deu as boas-vindas a todos os torcedores e seleções da Copa do Mundo 2018. O vídeo foi publicado no canal oficial da Fifa no YouTube nesta sexta-feira (8), sete dias antes da abertura do torneio.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

“A todos os fãs do futebol e das maiores seleções do planeta, sejam bem-vindos. Dou as boas-vindas a todos que já estão na Rússia, e a todos que estão planejando fazer parte deste evento internacional de referência, a Copa do Mundo”, disse o presidente russo.

Putin também afirmou que seu país está preparado para receber diferentes culturas. “Nós abrimos o nosso país e nossos corações para o mundo”, acrescentou, logo depois de dizer que espera que os visitantes aprendam sobre a história da Rússia.

“Eu espero que vocês tenham uma experiência inesquecível, não apenas assistindo aos jogos de suas seleções favoritas e admirando a habilidade dos atletas, mas também conhecendo a Rússia. Aprender sobre a nossa identidade e cultura, nossa história única e diversidade natural, nosso povo hospitaleiro, sincero e amigável”, completou.

Leia a tradução completa do discurso de Putin:

É com imensa alegria e uma grande honra que nós recebemos os representantes da grande família do futebol. Nós queremos que este evento seja uma celebração cheia de paixão e emoções.

Eu espero que vocês tenham uma experiência inesquecível, não apenas assistindo aos jogos de suas seleções favoritas e admirando a habilidade dos atletas, mas também conhecendo a Rússia.

Aprender sobre a nossa identidade e cultura, nossa história única e diversidade natural, nosso povo hospitaleiro, sincero e amigável. Nós fizemos o nosso melhor para garantir que todos os nossos convidados – atletas, comissões, e, é claro, os torcedores – sintam-se em casa na Rússia.

Nós abrimos o nosso país e nossos corações para o mundo. Bem-vindos à Copa do Mundo Fifa! Bem-vindos à Rússia!

Copa 2018