Osorio minimiza suposta festa de atletas do México com mulheres e bebidas

A suposta festa de parte dos jogadores da seleção do México com mulheres e bebidas, ocorrida no último dia da delegação no país antes do embarque para a Europa, rumo à Copa do Mundo, foi minimizada pelo comando da equipe. Nesta sexta-feira, já na Dinamarca, onde faz preparação para o Mundial, o técnico Juan Carlos Osorio evitou alimentar a polêmica e defendeu os atletas.
- Confira a tabela completa e o calendário de jogos
- Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário
“Sabíamos deste encontro. Eles ficaram 14 dias na concentração; agora, com sorte, teremos mais 25 ou 30 mais. Sabíamos que era importante que eles tivessem este tempo entre eles. E era folga. Os jogadores sempre foram honestos”, afirmou o treinador mexicano.
O momento de descanso de uma parte do grupo dos 23 mexicanos convocados se tornou um escândalo após a revista TVNotas publicar sobre a “festinha”.
De acordo com o veículo mexicano, Ochoa, Salcedo, Jesús Gallardo, Giovani e Jonathan dos Santos, Raúl Jiménez, Marco Fabián e Hector Herrera se reuniram com mais de 30 mulheres após a vitória por 1 a 0 sobre a Escócia, em amistoso.
Fora do grupo dos “festeiros”, Andrés Guardado seguiu a linha de raciocínio do treinador e evitou condenar os companheiros, que, como ressaltou Osorio, estavam de folga.
“Não cometeram nenhum ato de indisciplina. Todos somos pessoas e temos o direito de fazer o que queremos no nosso tempo livre. Estamos tranquilos e concentrados na Copa do Mundo. Ninguém cometeu qualquer ato de indisciplina, e nem estavam na concentração”, opinou o meia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.