Fred perde treinamento após pancada de Casemiro; seleção não informa quadro

O meio-campista Fred não treinou com bola na manhã desta sexta-feira, em Londres, onde a seleção brasileira se prepara para a Copa do Mundo. Depois de sofrer entrada forte de Casemiro, que atingiu seu tornozelo direito no treino de quinta-feira, ele passou o dia sob cuidados da fisioterapia.
- Confira a tabela completa e o calendário de jogos
- Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário
A seleção brasileira ainda não informou o quadro do jogador nem se ele teve algum tipo de lesão diagnosticada. A cautela da CBF segue o posicionamento que o médico Rodrigo Lasmar apresentou em entrevista coletiva da última quinta.
"É precoce fazer qualquer diagnóstico. As primeiras 24 horas são fundamentais. Só amanhã a gente vai ver a resposta dele ao treinamento e à sequência de condutas", declarou Lasmar.
A lesão de Fred aconteceu nos minutos iniciais do treino coletivo comandado por Tite. Em disputa de bola com Casemiro, ele machucou o tornozelo direito e até tentou seguir na atividade, mas deixou o campo minutos depois. O meio-campista deve ser avaliado ainda nesta sexta-feira. Dependendo do que for observado, ele pode realizar exames de imagem para saber a gravidade do problema.
Ainda nesta sexta, a seleção viaja para Viena, onde no domingo joga o amistoso contra a Áustria, às 11h (de Brasília), na última partida antes da estreia na Copa. O Brasil começa sua campanha na Rússia diante da Suíça, no dia 17, em Rostov, às 15h (de Brasília). Costa Rica, dia 22, e Sérvia, dia 27, são os outros adversários do time de Tite na primeira fase.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.