Para caber no terno, "comissão fitness" pega pesado no treino antes da Copa

Neymar, Douglas Costa, Fagner e Renato Augusto correm para chegar em forma à Copa do Mundo. Os trabalhos físicos são cada vez mais intensos, com um prazo cada vez menor. Às vésperas do Mundial, ninguém quer ficar para trás, inclusive os próprios membros do estafe da seleção brasileira. Preocupados com a boa forma, auxiliares de Tite, médicos, fisioterapeutas e preparadores mostram a cara de uma comissão técnica que entrou na moda “fitness”.
“Aqui todo mundo treina. Um vai puxando o outro. É uma brincadeira que acabou sendo levada a sério. Não pode ficar parado. Se ficar de moleza, a gente já brinca, zoa”, explica Matheus Bacchi, auxiliar técnico e filho de Tite, um dos “líderes” do grupo que se preocupa em não sair mal na foto.
Composta por ex-jogadores e profissionais de educação física, a comissão já tinha o costume de cuidar da forma e da aparência. Só que uma informação às vésperas da Copa fez o foco aumentar.
“Rapaz, quando ficaram sabendo do terno bonitão que iríamos vestir na Copa, todos entraram na onda. Ninguém queria sair mal com um Ricardo Almeida [estilista que assina a linha da seleção para a Rússia]”, brincou Matheus.
Coordenador do grupo, Edu Gaspar também não esconde a preocupação com a boa aparência. Foi ele, inclusive, o idealizador do projeto de ter um terno de um renomado estilista vestindo a delegação.
Tão logo o treino da seleção acaba, a rotina se inicia. O médico Rodrigo Lasmar e o preparador físico Ricardo Rosa fazem um treino aeróbico com corridas ao redor do gramado. Na academia, parte da comissão inicia a série de exercícios montada muitas vezes pelo próprio Matheus Bachi.
“O Sylvinho puxa a fila. Ele é acelerado, já vai logo. O cara está muito em forma. Eu também gosto, o Lucas [Figueiredo, fotógrafo] também sempre procura uma academia, um exercício. O doutor [Rodrigo Lasmar] também está sempre correndo, o [Fernando] Lázaro [auxiliar e analista de desempenho] entrou no pique, disse Matheus.
Em Londres, durante as semanas de preparação para a Copa, uma pelada em campo alternativo do CT do Tottenham também virou mania entre os membros da comissão.
Só que ainda tem a turma que foge da programação. E o filho de Tite entrega logo. “Olha, a galera tem levado a sério. Mas o Clebinho... ele funciona na escala um para seis. Até tem se alimentado bem, mas treina um dia e descansa seis [risos]”, brincou. “O Thomaz [Araújo, auxiliar e analista de desempenho] também fica na preguiça. Ele está em forma até, mas treina pouco”.
Nem mesmo o chefe da comissão escapa da onda fitness na seleção. Ainda que mais discreto, o técnico Tite também mantém sua rotina de exercícios. Sozinho, quase sempre à noite, o comandante da equipe costuma caminhar na esteira, fazer musculação e alguns exercícios de reforço no joelho – problemático desde os tempos de jogador.
No próximo domingo, após o amistoso contra a Áustria, em Viena, os vaidosos integrantes da comissão técnica estarão na mira de fotógrafos e cinegrafistas. As lentes captarão o alinhado terno a ser utilizado no embarque da delegação para a Rússia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.