Seleção tenta "zerar" agenda comercial em Londres antes de ida para Copa

A rotina da seleção brasileira em Londres não se encerra ao fim dos treinos de Tite. Depois que termina o dia de trabalho no centro de treinamento do Tottenham, alguns dos jogadores da seleção brasileira aproveitam para cumprir uma agenda comercial. Recebem representantes de patrocinadores e outros parceiros para honrar compromissos pessoais. Neste período, também tratam de eventuais transferências.
- Confira a tabela completa e o calendário de jogos
- Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário
A jornada extra atende à recomendação da comissão técnica para que os atletas tentem "zerar" suas agendas paralelas ao trabalho no time nacional antes da chegada a Sochi, base da equipe de Tite para a Copa da Rússia. O cenário ideal é que eles resolvam todas as pendências pessoais na Inglaterra para chegarem ao país do Mundial concentrados só nos treinamentos e na competição.
Fred, por exemplo, já acertou seu futuro assinando com o Manchester United durante a fase de preparação em Londres. Além dele, outros selecionáveis podem ser envolvidos em negociações. O goleiro Alisson, por exemplo, interessa ao Liverpool. “De vez em quando eu dou umas alfinetadas nele (Alisson). Falo: ‘vem para o Liverpool ajudar a gente!’. Mas eu sei que eles estão decidindo. Ele e o empresário dele. E tem outros clubes também”, disse Firmino, numa confirmação de que pode haver mudança.
Para a comissão técnica, as atividades paralelas, incluindo trocas de clubes, não atrapalham a concentração dos atletas neste momento. Também no espírito de limpar a agenda, o lateral Marcelo recebeu nesta quarta integrantes de uma equipe para gravar com ele e Willian. O encontro foi marcado para depois do jantar, na área de atendimento à imprensa.
O goleiro Cássio também está no grupo que trata de assuntos comerciais e recebeu convidados na concentração. Na última segunda, Marquinhos e Philippe Coutinho recepcionaram funcionários da Nike, patrocinadora deles. Danilo e Willian também tiveram encontros profissionais.
O fato de a seleção estar em Londres ajudou em toda essa operação. No centro da Europa, a capital britânica facilita o vai e vem de empresários e familiares. Na Rússia, a promessa é que tudo isso mude. Mais próximo da Copa do Mundo, o Brasil deve limitar esse contato com o mundo exterior, pedindo aos jogadores que se concentrem 100% nos desafios que têm pela frente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.