Estudo: Neymar influencia decisão de compra de 18%; Desimpedidos bate Messi

A popularidade de Neymar na internet é enorme. No entanto, a postura do craque, as propagandas e o alcance agora puderam ser medidos. Um estudo produzido pela Qualibest mostrou que influenciadores digitais já são a segunda fonte para uma tomada de decisão de um consumidor, perdendo apenas para parentes e amigos. Neste meio, o craque do Paris Saint-Germain aparece como um dos mais populares.
- Confira a tabela completa e o calendário de jogos
- Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário
Segundo a análise, que dividiu em categorias Youtubers, artistas e esportistas, Neymar é o mais popular atleta no Brasil com 18% do nome citado como a primeira referência de internet. O segundo lugar fica com o canal Desimpedidos, que, com 6%, dobra a influência dos dois maiores jogadores do mundo (Lionel Messi e Cristiano Ronaldo) no Brasil.
Reproduzido pelo site Meio e Mensagem, o estudo reuniu depoimentos de 700 pessoas entre 20 e 29 anos, que responderam um questionário online. Deste grupo, 76% afirma seguir um influenciador digital, e o Facebook (92%), Youtube (90%) e Instagram (73%) aparecem com as redes sociais com maior público.
A popularidade de Neymar também se exibe nos números brutos. Somente no Twitter, citado por apenas 31% dos entrevistados como a rede-social prioritária para acompanhar um influenciador, o craque brasileiro quase alcança a marca de 40 milhões de seguidores.
No Instagram, Neymar ultrapassou a casa dos 90 milhões, enquanto no Facebook, o jogador chega aos 60 milhões de seguidores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.