Topo

Copa 2018

Marcelo diz que CR7 "não é dono do Real" e abre as portas para Neymar

Danilo Lavieri, Dassler Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone

Do UOL, em Londres (ING)

07/06/2018 14h12

A possível saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid e o interesse do clube espanhol em Neymar foram assuntos na entrevista coletiva do lateral Marcelo nesta quinta-feira (7), em Londres (ING), após o treino da seleção brasileira. Questionado sobre o futuro do português, Marcelo disse torcer por sua permanência e afirmou que, independentemente de seu destino, as portas estão abertas para Neymar: “O Cristiano não é dono do Real Madrid, não”.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

“Não é porque o Cristiano está que o Neymar não pode ir. Quero que ele fique. Estou doido para que ele fique no Real Madrid, todos querem que ele fique, mas não tem nada a ver uma coisa com a outra. O Neymar tem sempre as portas abertas no Real. Os melhores jogadores do mundo têm que jogar no Real Madrid. Já falei isso há dois ou três anos: algum dia o Neymar vai jogar no Real Madrid. O dia eu não sei”, declarou.

A situação de Cristiano Ronaldo no Real Madrid é uma incógnita desde a final da Liga dos Campeões. Logo após o título, o português disse que havia sido “muito bom” jogar pelo clube espanhol e afirmou que faria uma declaração “muito em breve”.

Nesta quinta-feira (7), o jornal português “Record” afirmou que Cristiano Ronaldo deixará o Real Madrid e que a decisão seria irreversível. De acordo com a publicação, o atacante estaria chateado com o presidente Florentino Perez pela “falta de reconhecimento”.

A falta de empatia entre Cristiano Ronaldo e o presidente do Real Madrid foi aparecendo aos poucos. Um dos episódios marcantes foi na última Bola de Ouro, conquistada pelo craque português. Florentino Perez teria declarado somente: "Com a camisa do Real, Neymar teria ganhado o prêmio".

Segundo o jornal "El Confidencial", o astro português já está descontente com a diretoria do Real Madrid por questões financeiras e considera que uma possível ida de Neymar seria encarada como mais um sinal de desprestígio por parte da cúpula madridista.

Neymar ou Cristiano Ronaldo como Bola de Ouro?

Durante a entrevista, Marcelo foi questionado sobre o peso da Liga dos Campeões e da Copa do Mundo para a escolha da Bola de Ouro, prêmio dado ao melhor jogador da temporada. O lateral disse não entender bem como é feita a escolha, mas elogiou os companheiros Cristiano Ronaldo e Neymar.

“Eu até hoje não entendi o critério da Bola de Ouro, dos 11. Não sei se é por título, temporada, ou porque nasceu com dom. Se alguém souber, me fala. Pelo o que levou até hoje, é a temporada. E aí depende bastante dos votos. Quem tiver mais voto ganha. O Cristiano é o melhor do mundo no momento e o Neymar tem uma carreira brilhante e com certeza vai ser igual ao Cristiano", projetou.

Polêmica entre Sergio Ramos e Firmino

Companheiro de Sergio Ramos no Real Madrid e de Roberto Firmino na seleção brasileira, Marcelo foi questionado sobre a polêmica envolvendo os dois. O atacante brasileiro chamou de “idiota” a recente declaração do zagueiro espanhol, que ao se defender das acusações envolvendo a final da Liga dos Campeões, disse que “só faltava ser o culpado por uma gripe em Firmino por uma gota de suor”.

“Conheço o Sergio Ramos há 12 anos e é chato a gente ganhar três Champions seguidas e as pessoas falarem que foi porque ou uma vez bateu no goleiro, ou foi expulso um, ou teve um pênalti que não marcaram. É chato. Acho que tinham que valorizar mais os três títulos que o Real conseguiu por mérito próprio”, disse Marcelo.

“Sobre o Firmino falar dessa questão do Sergio, eu interpretei de uma maneira o que o Sergio falou. Interpretei que foi uma brincadeira do Sergio. Tem o vídeo do Sergio falando, não era para chegar a esse ponto. Sou companheiro do Sergio Ramos há 12 anos, sou companheiro do Firmino há quatro. Não vou entrar para opinar sobre isso, mas tenho a minha interpretação sobre o caso”, completou.

A polêmica teve início na final da Liga dos Campeões. Sergio Ramos se envolveu no lance que tirou Mohammed Salah da partida e, mais tarde, acertou a cabeça do goleiro Karius. Dias depois, os médicos constataram que o arqueiro havia sofrido uma concussão por causa do choque.

Copa 2018