Comissão técnica projeta Neymar titular em amistoso contra a Áustria

As atividades da seleção brasileira nesta quinta-feira (7) e também na sexta devem confirmar a evolução física de Neymar. A projeção da comissão técnica de Tite é que o atacante seja titular diante da Áustria, no próximo domingo, em Viena, às 11h (de Brasília).
- Confira a tabela completa e o calendário de jogos
- Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário
Animada pela forma do camisa 10, a comissão técnica acredita que Neymar já possa suportar mais que os 45 minutos em que esteve em campo, no segundo tempo em Liverpool, na vitória por 2 a 0 sobre a Croácia, no último domingo. A permanência por toda a partida em Viena ainda será avaliada nos próximos dias e no próprio decorrer do amistoso, o último antes da estreia na Copa do Mundo, marcada para o dia 17, diante da Suíça, em Rostov.
Ainda segundo as impressões do corpo técnico brasileiro, Neymar atuou contra os croatas com aproximadamente 70% de suas condições físicas, mas está em evolução.
O próprio Neymar passou impressões positivas sobre o retorno aos gramados após três meses e uma cirurgia no pé direito. Ele não sentiu dores importantes nem limitações de movimentos - como mostrou o UOL Esporte, a chuteira ainda causa incômodo.
A definição da equipe por parte de Tite deve ocorrer nas próximas duas atividades. A maior dúvida fica por conta da posição de meio-campista, que hoje é disputada por Fernandinho, Coutinho e Fred, já que Renato Augusto segue se recuperando de uma inflamação no joelho esquerdo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.