Topo

Copa 2018

"Portão Hexa" é inaugurado com voo 2018, campeões e sósia de Neymar

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

07/06/2018 18h30

Foi inaugurada no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, uma nova atração nesta quinta-feira. Por conta de ação relativa à Copa do Mundo da Rússia, o portão de embarques nacionais número 6 do terminal agora será chamado de "Portão Hexa". Para estrear o novo ambiente foi realizado o voo 2018, de São Paulo para o Rio de Janeiro.

Os campeões mundiais Rivelino (1970) e Marcos (2002) cortaram a faixa de inauguração do portão ao lado de Paulo Kakinoff, presidente da companhia aérea Gol, e de Gabriel Lucas, que trabalha como sósia profissional de Neymar, inclusive em ações publicitárias.

Caracterizado e comportando-se como Neymar, Gabriel foi uma atração à parte no evento. Atendeu curiosos, deu entrevistas, foi confundido com o ídolo da seleção por fãs mais desavisados e até elogiado pelos campeões mundiais. "Parece demais, você é louco", brincou Marcos. Com Rivelino, o trio presenteou todos os passageiros do voo 2018, de surpresa, com camisas oficiais da seleção. Eles não embarcaram, mas desejaram boa viagem a todos os passageiros.

Além das inscrições da CBF e da empresa aérea, o Portão Hexa conta com outras particularidades em relação aos outros portões do aeroporto: há adesivação de imagens épicas da seleção e da torcida brasileira e o Hino Nacional executado durante a travessia do passageiro para a aeronave, com objetivo de criar um clima de túnel de acesso a um jogo de futebol - inclusive com gramado artificial.

O voo 2018 foi realizado em um dos aviões da empresa que tem uma parte pintada de verde e amarelo e os dizeres "#VoaCanarinho" na lateral. Comissários vestidos com as cores da seleção atenderam os passageiros.

A seleção brasileira deixou o país em 27 de maio, disputou um amistoso em Liverpool contra a Croácia e joga de novo neste domingo, em Viena, contra a Áustria. A estreia na Copa do Mundo será no dia 17, às 15h, contra a Suíça.

Copa 2018