Renato Augusto pode ir a campo, mas não treinará com grupo pelo sétimo dia

Renato Augusto vai para o seu sétimo dia sem treinar com o grupo. O volante segue em tratamento de fisioterapia nesta quarta-feira (6) por conta de uma inflamação no joelho esquerdo e mantém o status de desfalque de Tite nos treinamentos da seleção brasileira.
- Confira a tabela completa e o calendário de jogos
- Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário
Afastado das atividades desde quinta-feira passada com dores, ele já nem viajou com a delegação para o amistoso contra a Croácia, no último domingo, e começa a ter colocada em dúvida a sua ida à Áustria, para o último jogo antes da estreia do Mundial, marcado para o próximo domingo (10), em Viena, às 11h (de Brasília).
A comissão ainda não trabalha com a possibilidade de corte. Vale lembrar que, como a CBF já enviou a lista de 23 atletas, uma troca agora precisaria de um laudo médico e da aprovação da Fifa.
Na última terça, Renato foi a campo na reapresentação do grupo em Londres, mas apenas ouviu as palavras de Tite com todo o grupo. Na hora das atividades no gramado, se retirou e seguiu tratamento. Isso diiminui as alternativas do treinador para formar um meio-campo.
Nesta quarta, o protocolo pode ser ligeiramente diferente. Há uma chance de o meio-campista ir a campo, mas apenas para fazer trabalhos específicos para a sua recuperação, sem se envolver com os demais atletas.
Fora de combate, Renato viu Fernandinho ocupar sua vaga no amistoso contra a Croácia. Ele já ouviu de Tite que teve uma queda de rendimento por conta da ida à China. O meio-campista também conversou com o treinador para um plano de recuperação de sua melhor forma física.
O Brasil estreia na Copa no próximo dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov, às 15h (de Brasília). Os outros adversários da primeira fase serão Costa Rica, dia 22, e Sérvia, dia 27.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.