Topo

Copa 2018

Após depressão, lateral agradece ida à Copa: "Inglaterra é minha salvação"

CARL RECINE/REUTERS
Imagem: CARL RECINE/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

06/06/2018 21h08

Uma convocação à Copa do Mundo é um marco na carreira de qualquer jogador, mas para Danny Rose a ida à Rússia tem muito de superação pessoal. O lateral revelou nesta quarta-feira (6) que a seleção inglesa tem sido "sua salvação" na luta contra a depressão.

"Não é segredo para ninguém que passei por tempos difíceis no Tottenham nesta temporada, o que me levou a procurar um psicólogo. Fui diagnosticado com depressão; ninguém sabe, mas tive que 'fugir' do Tottenham", diz Rose ao jornal Independent. Ele chegou a parar por oito meses no ano passado devido a uma lesão ligamentar no joelho, e desde então teve seguidas contusões.

O momento difícil lhe perturbou psicologicamente. "Tomei medicamentos por alguns meses - ninguém sabe disso além de meu empresário -, mas estou fora da medicação agora. Estou bem e ansioso para saber até onde conseguiremos ir na Rússia", diz Danny Rose, que durante a Copa do Mundo disputa vaga na lateral esquerda com Ashley Young, do Manchester United.

Só de estar entre os 23 convocados, no entanto, para Rose já é bastante. "Tenho passado por muito, e a Inglaterra tem sido a minha salvação. Um milhão por cento", comemora.

A seleção inglesa estreia na Copa do Mundo contra a Tunísia, no próximo dia 18. Outros adversários do grupo G são Panamá e Bélgica.

Copa 2018