Técnico diz que pediu para goleiro da Tunísia fingir lesão em amistosos

Dificilmente, algum jogador admitiria ter fingido uma lesão. No entanto, nesta terça-feira, Nabil Maaloul, técnico da seleção da Tunísia, confessou que pediu para o goleiro Mouez Hassen cair no gramado. Tudo fruto de uma estratégia para amenizar os efeitos do Ramadã, o tradicional jejum islâmico, nos companheiros durante os amistosos disputados na semana passada (Portugal e Turquia).
- Confira a tabela completa e o calendário de jogos
- Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário
De acordo com Maaloul, os atletas começaram a sentir um cansaço demasiado durante as partidas, já que os muçulmanos não se alimentam durante o dia neste período sagrado. O técnico admitiu a “tática” em entrevista concedida para a emissora britânica BBC.
“Realmente foi uma estratégia, pois temos muitos jogadores em jejum”, afirmou o treinador do time tunisiano.
“Não conseguimos fazer isso tão bem no primeiro jogo [Portugal], porque Mouez [Hassen] não entendeu muito bem quando pedi para ele cair, permitindo aos jogadores dar um tempo. Falei para Yassine Meriah, mas ele não enviou a mensagem. Para o segundo jogo foi mais fácil, pois falamos com antecedência”, acrescentou.
Durante as paradas contra portugueses e turcos, jogadores da Tunísia se aproximaram do banco de reservas para se alimentar – ambos os jogos já eram disputados no período noturno.
Envolvido na polêmica, Mouez Hassen negou ter fingido a lesão na partida contra Portugal. “Estava machucado, irmão”, respondeu o jogador tunisiano ao companheiro de profissão Chaker Alhadhur, que ironizou no Twitter as lesões do goleiro nos amistosos.
Com novas lesões fingidas (ou não), a Tunísia tem mais um compromisso antes da Copa do Mundo. No sábado, a partir das 15h45 (de Brasília), a equipe africana enfrenta a Espanha.
No Mundial, os tunisianos acabaram sorteados para o grupo G ao lado de Inglaterra, Bélgica e Panamá. A estreia será contra os ingleses, em 18 de junho, na cidade de Volgorado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.