Topo

Copa 2018

Seleção tem reforço de Douglas Costa em treino, mas R. Augusto segue fora

Douglas Costa treinará normalmente com o grupo da seleção brasileira nesta terça-feira (5), no CT do Tottenham, em Londres - Lucas Figueiredo/CBF
Douglas Costa treinará normalmente com o grupo da seleção brasileira nesta terça-feira (5), no CT do Tottenham, em Londres Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Danilo Lavieri, Dassler Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

05/06/2018 09h03Atualizada em 05/06/2018 13h54

Após boa vitória no domingo (3) e folga geral na segunda-feira (4), a seleção brasileira se reapresentou nesta terça (5) para retomar a preparação de olho na Copa do Mundo. O grupo, no entanto, não esteve 100% completo em campo. Tudo por conta da ausência de Renato Augusto.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

O meia, que reclamou de dores no joelho no final da última semana, ainda está sendo avaliado pelo departamento médico para definir sua rotina de treinos nos próximos dias. Ele permaneceu fazendo fisioterapia nesta terça-feira e não participou do treino.

Renato Augusto foi a campo nesta terça antes da atividade apenas para uma conversa geral que Tite teve com o grupo, mas foi o único a usar tênis. Na sequência, seguiu com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti para trabalhar nas instalações do Tottenham. Ainda não há previsão de retorno do meia.

Por outro lado, Douglas Costa, que passou as últimas duas semanas em recuperação, foi liberado e treinou normalmente com o grupo no CT do Tottenham, em Londres.

Tite comandou um treino leve, priorizando a parte física e técnica, sem maiores definições de time nesta terça-feira. Em determinado momento, separou os titulares do amistoso do último domingo, contra a Croácia, dos demais atletas.

Douglas Costa tenta recuperar o ritmo de jogo para ficar à disposição para o amistoso do próximo domingo (10), contra a Áustria, em Viena, a partir das 11h (de Brasília). Já Renato Augusto é uma incógnita e pode ficar pronto apenas para o início da Copa do Mundo.

Copa 2018