Topo

Copa 2018

R. Augusto tem inflamação no joelho, mas seleção ainda descarta corte

Renato Augusto está entregue à fisioterapia há quase uma semana. Jogador ainda não tem prazo para retorno - Lucas Figueiredo/CBF
Renato Augusto está entregue à fisioterapia há quase uma semana. Jogador ainda não tem prazo para retorno Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Danilo Lavieri, Dassler Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

05/06/2018 15h32

Renato Augusto completou mais um dia sem treinar nesta terça-feira (5). E dificilmente estará no campo na quarta, completando seu sétimo dia sem qualquer atividade com bola no gramado. O UOL Esporte apurou que as dores no joelho esquerdo, anunciadas pela CBF, ocorrem por conta de uma inflamação no local.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Mesmo às vésperas da Copa do Mundo e com tantos dias do atleta longe do campo, a comissão técnica da seleção brasileira ainda não trabalha com a possibilidade de cortar Renato Augusto do grupo em função da lesão.

O meia está sob cuidados do fisioterapeuta Bruno Mazziotti, que tem se dedicado exclusivamente ao caso. 

Renato Augusto sentiu dores no joelho na última quarta-feira (30) e foi imediatamente sacado dos trabalhos em campo. Aos cuidados do departamento médico, nem sequer viajou para Liverpool, onde a seleção enfrentou a Croácia no último fim de semana.

Nesta terça, ele foi a campo no início da atividade para uma conversa de Tite com o grupo. O treinador reuniu os 23 jogadores e fez explanações durante mais de 20 minutos. Na sequência, com os companheiros indo a campo, Renato voltou para a fisioterapia.

Copa 2018